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16 Ferramentas para Assistente Virtual | Trabalho Remoto

16 Ferramentas para Assistente Virtual | Trabalho Remoto

Quais ferramentas para Assistente Virtual você precisa usar no dia a dia do seu trabalho remoto? 

Cada área da Assistência Virtual terá sua ferramenta específica.

Porém, existem algumas ferramentas que são indispensáveis para qualquer pessoa que trabalha de maneira remota.

Essas ferramentas facilitam tanto a vida da Assistente Virtual, quanto a de seus clientes.

Neste artigo, eu quero compartilhar com você algumas dessas ferramentas:

  • para que servem, 
  • onde encontrá-las, 
  • e como usá-las.

Além disso, vou deixar disponível um PDF com uma Super Lista de Ferramentas Úteis no dia a dia de uma Assistente Virtual!

Então, já compartilhe este artigo com suas amigas que trabalham como AV, ou que desejam iniciar nesta carreira ainda este ano.

Agora, vamos lá iniciar o conteúdo! 

As ferramentas essenciais no dia a dia de uma Assistente Virtual

A melhor ferramenta sempre será aquela que você tiver facilidade em usar e sentir que realmente torna o seu trabalho mais produtivo e prático.

Por isso, não se preocupe em conhecer e dominar todas as ferramentas que você vê por aí. 

Se concentre primeiro em entender:

  • se você de fato precisa dessa ferramenta;
  • e, se ela é a melhor ferramenta para te ajudar nessa tarefa.

É muito importante dizer isso, porque eu sei que principalmente quando estamos iniciando nesse mercado, ficamos perdidas com o excesso de informações.

Além disso, como hoje em dia existem muitas ferramentas em um mesmo segmento, isso pode confundir nossa cabeça.

A ideia de usar uma determinada ferramenta deve ser a de facilitar e deixar o seu trabalho mais ágil e simples.

Se você acaba tendo muita ‘dor de cabeça’ na hora de usar uma ferramenta, talvez seja a hora de repensar e procurar uma alternativa. 

Agora eu vou compartilhar com você, 7 categorias de ferramentas para Assistente Virtual, que são fundamentais no dia a dia do trabalho remoto.

7 Categorias de Ferramentas para Assistente Virtual no dia a dia 

Essas categorias de ferramentas abaixo, com certeza, serão as que você mais irá usar no seu dia a dia de trabalho como Assistente Virtual:

  1. Agendamento Online
  2. Armazenamento de Dados
  3. Comunicação
  4. Gerenciamento de senhas
  5. Gerenciar Tarefas
  6. Gestão de Tempo
  7. Reuniões Online

Agora, eu quero compartilhar com você alguns exemplos dessas ferramentas, como e onde você consegue encontrá-las, para que servem e como usá-las! Preparada?

1- Ferramentas para Agendamento Online

As ferramentas de agendamento online, são muito úteis para qualquer prestador de serviços.

Elas servem para automatizar processos de reservas online, como agendar compromissos e reuniões, e/ou criar lembretes automatizados, por exemplo.

Algumas ferramentas disponíveis no mercado atualmente:

  1. You Can Book
  2. Reservio
  3. Agendaai
  4. Dynamics 365 Field Service 

Usar essas ferramentas de agendamento no dia a dia do seu trabalho vai facilitar tanto a sua vida como Assistente Virtual, quanto a de seus clientes!

2- Ferramentas para Armazenamento de Dados

As ferramentas de Armazenamento de Dados são fundamentais no dia a dia de uma Assistente Virtual.

Afinal de contas, você vai precisar criar e compartilhar arquivos com seus clientes constantemente. 

Conheça algumas das principais ferramentas de armazenamento de dados:

  1. Google Drive
  2. One Drive  
  3. Dropbox 

Para usar essas ferramentas, é necessário fazer um cadastro em seus respectivos sites. 

Cada um deles libera uma determinada quantidade de espaço para armazenamento gratuito. 

E, caso você ultrapasse esse limite gratuito, será necessário fazer um Upgrade para comprar mais espaço de armazenamento. 

3- Ferramentas de Comunicação

A comunicação com seu cliente precisa ser ágil e eficaz. 

Por isso, é importante que você escolha um meio de comunicação confiável para usar no dia a dia de trabalho.

Para conversas diretas e objetivas, o WhatsApp e/ou Telegram, já dão conta.

E, caso você precise que seja algo mais extenso ou formal, você pode usar seu serviço de e-mail profissional, ou o próprio Gmail, que é gratuito. 

Clique/Toque nos nomes abaixo para acessar as ferramentas:

  1. WhatsApp 
  2. Telegram
  3. Gmail

4- Ferramentas para Gerenciamento de senhas

Lidar com muitas senhas não precisa se tornar uma preocupação no seu trabalho como Assistente Virtual.

Para solucionar o problema de não precisar memorizar diversas senhas de clientes diferentes, você pode usar um gerenciador de senhas.

Trata-se de softwares seguros que permitem que você armazene as senhas, facilitando o login nas contas que você utiliza.

Conheça algumas opções de ferramentas de gerenciamento de senhas:

  1. Sticky Password  
  2. Credential Manager (Windows)
  3. Keychain Access (macOS)

A Credential Manager é uma ferramenta disponível para quem usa o sistema operacional Windows. 

Enquanto que a Keychain Access  é o sistema de gerenciamento de senhas disponível no macOS.

5- Ferramentas para Gerenciar Tarefas

Usar um App ou sistema para gerenciar as tarefas do dia a dia como Assistente Virtual com certeza será muito importante para o seu sucesso neste mercado.

Afinal, ter uma boa capacidade de organização e lidar com muitas tarefas em um mesmo dia, são habilidades necessárias para uma AV profissional.

Aqui estou compartilhando com você 3 das principais ferramentas de gestão de tarefas que existem no mercado: 

  1. Google Keep
  2. Notion
  3. Trello

Todas elas tem sua versão gratuita, que já garantem acesso a muitos recursos úteis para o nosso trabalho como Assistente Virtual!

6- Ferramentas de Gestão de Tempo

Muitas Assistentes Virtuais iniciantes tem dúvida sobre como cobrar pelo seus serviços, se não sabem ao certo quanto tempo leva para fazer cada tarefa. 

Essas ferramentas que irei compartilhar aqui servem para que você consiga ter maior controle sobre quanto tempo gasta para fazer um determinado trabalho.

Elas podem te ajudar muito, principalmente no início do seu trabalho como AV!

Confira quais são:

  1. Toggl
  2. Pomo Done App
  3. Remember the milk

7- Ferramentas para fazer Reuniões Online

Fazer reuniões online, muito provavelmente, se tornarão parte de sua rotina como Assistente Virtual.

Por isso, conhecer ferramentas confiáveis onde você possa se conectar com seus clientes, é muito importante.

Segue abaixo algumas sugestões para você usar:

  1. Zoom
  2. Google Meet
  3. Skype

+16 Categorias de Ferramentas para Assistente Virtual | PDF GRÁTIS

É importante que você conheça as ferramentas para Assistente Virtual que estão disponíveis no mercado, e como usá-las a seu favor e dos seus clientes. 

Vou disponibilizar aqui para download, um PDF com 16 categorias de ferramentas indispensáveis para Assistentes Virtuais

Confira abaixo cada uma delas:

  1. Agendamento Online
  2. Armazenamento de Dados
  3. Assinatura Eletrônica
  4. Bancos Digitais
  5. Calculadora de hora
  6. Comunicação
  7. Controle Financeiro
  8. Criação de Formulários
  9. Criação de Sites
  10. E-mail Marketing
  11. Gerenciar Tarefas
  12. Gestão de Tempo
  13. Mapas Mentais
  14. Produção de Conteúdo
  15. Reuniões Online
  16. Suporte Remoto

Para baixar o PDF, Clique/Toque Aqui. Ele contém os nomes de cada uma das ferramentas, com seus respectivos links.

Assim, fica muito mais fácil de você acessar as informações 😉

Conclusão

Bom, meu intuito neste artigo foi compartilhar com você algumas ferramentas para Assistente Virtual que farão diferença na sua rotina de trabalho. 

Lembre-se de baixar o PDF Grátis com ferramentas que eu disponibilizei, e teste as ferramentas para que você descubra qual delas melhor se adapta a sua realidade. 

Faltou falar de alguma ferramenta aqui? 

Se sim, deixe aqui nos comentários, e contribua para que outras AV’s também possam otimizar seu tempo e produtividade 😉

Te espero por aqui nos próximos posts!

Bjs, Milla Ribeiro.

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